Ignorância?! ou Memoria Curta?!

"Discurso na sessão comemorativa do Dia da Revolução dos Cravos


O Presidente da República, Cavaco Silva, mostrou-se hoje "impressionado" com a ignorância de muitos jovens sobre o 25 de Abril e o seu significado e denunciou uma "notória insatisfação" dos portugueses com o funcionamento da democracia." in Público

Esta noticia tem dois aspectos que merecem ser realçados, começando pelo fim... ficamos a saber que o Presidente da República identificou uma "notória insatisfação dos portugueses com o funcionamento da democracia" ... deixo apenas duas questões pertinentes:

1. a insatisfação terá começado agora, ou no bloqueio da ponte 25 de Abril?



2. a insatisfação só se aplica no Continente ou inclui Regiões Autónomas?



Quanto a ignorância dos jovens... ora antes demais deixem-me dizer que eu faço parte da intitulada "geração rasca" (sabem de quem era o governo de 1994? quem não souber consulte aqui)

Não vou cair no golpe fácil de apontar à geração de jovens actuais um conjunto de defeitos que os identifique como perdidos... senão olhemos um texto que circula na net e que é bem verdade

"
Anos 50: "Oh não, os jovens só fumam e ouvem "Rock n' Roll". o Elvis Presley é uma má influência. A juventude está perdida, no meu tempo não éramos assim."

Anos 60: "Oh não, os jovens estão com ideias revolucionárias, fumam e ouvem os Beatles, que são uma má influência. A juventude está perdida, no meu tempo não éramos assim."

Anos 70: "Oh não, os jovens andam com roupa sem nexo nenhum, fumam muito e os rapazes querem ter cabelo comprido. A juventude está perdida, no meu tempo não éramos assim."

Anos 80: "Oh não, os jovens só fumam, estão viciados nas consolas e fazem corridas de GTI (e GTI wannabes). A música electrónica é uma má influência. A juventude está perdida, no meu tempo não éramos assim."

Anos 90: "Oh não, na MTV só aparecem influências sexuais, a malta só ouve Marilyn Manson e música com palavrões e fumam muito. A juventude está perdida, no meu tempo não éramos assim."

Anos 2000: "Oh não, os jovens só querem saber de telemóveis e Net, já não se mexem, fumam e tal. A juventude está perdida, no meu tempo não éramos assim."
"

é verdade.... não somos a geração "rasca"... mas a geração "à rasca" assim o determinou a ignorância dos políticos

1 comentário:

Unknown disse...

ichhhh

Politiquice à parte, na minha opinião... tudo se resume à 'porcaria' e 'confusão' a que os políticos nos habituaram.

E por isso que se deixa de ter interesse no que se passa em Portugal porque tudo se resume a cenas 'tristes' :-P